sábado, 20 de dezembro de 2014

A Culpa é Das Estrelas - Resenha do Livro + Adaptação.

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




Olá gente leitora , tudo beleza ? Hoje eu vou resenhar sobre esse livro que acho que ninguém conhece né? (hahahaha) Pois , é . O livro conta a historia de Hazel Grace Lancaster , uma adolescente que leva uma vida normal , ou quase normal , pois ela tem câncer , e pior , em estado terminal . E aí durante o livro sua médica lhe indica um grupo de apoio a crianças com câncer , mesmo sem querer ir Hazel vai ao grupo e lá ela conhece Augustus Waters , e a partir daí a história tem uma reviravolta  , que lógicamente não vou contar pra vocês né? Quem leu ou viu o filme sabe , hehehe.
Tanto o livro quanto o filme me emocionaram muito e não é atoa que é minha obra favorita . O livro me deixou bem depressivo pois ao mesmo que é romântico é triste . Eu não chorei lendo ele , mas na adaptação eu chorei muito ,  kkkkk ,.E sobre a adaptação eu nem tenho o que dizer , foi impecável , tanto nas escolhas dos atores , quanto no roteiro , teve algumas cenas cortadas na estreia , mas que têm no dvd do filme , então está ótimo . Claro que como qualquer adaptação , essa não seguiria a risca o livro . No livro Hazel tem uma amiga , (desculpem , não lembro o nome dela )e no filme não . E algumas cenas no livro demoram um pouco para se desenvolver ,por exemplo no começo , Gus convida a Hazel para ir a casa e no livro enrola um pouco nisso , já no filme é direto , mas mesmo assim ficou muito bom ,na minha opinião foi a adaptação mais bem feita que já gravaram :) , ainda bem que não estragaram essa obra prima do John Green , ao trazerem para as telas do cinema , recomendo a vocês lerem o livro primeiro , pois como já disse têm algumas diferenças , são bem poucas , mas é melhor ler o livro antes , hehehe .
Espero que tenham gostado , comentem aqui embaixo o que vocês acharam tanto do livro quanto do filme , vou adorar ler :) , beijinhos fiquem com Deus e até o próximo post , :*

12 comentários:

  1. Simplesmente melhor livro e melhor filme! Meu romance preferido! hahaaa'

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii to amando este lugar realmente que posts fofo e você falo tudo amiga ta de parabéns em !!! To te seguindo para ver mais novidades aqui do seu cantinho <3 Ei to te esperando no meu blog e me deixa um comentário para eu saber o que você acha ahaha vou fica feliz!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Juliana , vou acessar , mas viu , eu sou menino ta ? KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Esse livro é um sonho , já assistir o filme , é uma história perfeita . Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Adorei seu blog e sua postagem acima.
    Sucesso e feliz 2015. Bjs

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2014/12/saia-na-frente-em-divulgacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliana ! feliz 2015 pra vc tbm :) obrigado pelo acesso

      Excluir
  5. Gostei muito do livro e espero ver o filme também.
    http://soniareginarocharodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo ! o livro é lindoo e a adaptação ficou impecável <3 obrigado por acessar.

      Excluir
  6. Adorei o seu blog e já estou seguindo. Bjs
    (www.escritoraporumacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leonardo, amei o livro, de cima a baixo... E não me canso de reler. O filme... bom, chorei e chorei, mais nada. Bjs
    Indiquei o blog pra uma tag: http://folheandominhavida.blogspot.com/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir