domingo, 14 de dezembro de 2014

Resenha De Hoje : Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta.- Por Victor Mateus

"Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha" é a continuação de "Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani". O segundo volume da série apresenta as aventuras de Fani na terra da Rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma.

A resenha é especial! A convite do Leitores Vorazes, eu Victor Mateus do blog O Reino Secreto De Charlie ,vou resenhar - Fazendo meu filme, volume 2. Paula Pimenta escritora da série que contém quatro livros no total, nos passa experiências que passou na vida e com isso tenta transformar cada sentimento que teve na adolescência em algum personagem cabível. Ficou confuso? Vou explicar melhor! O primeiro livro da série (como qualquer uma) tv ou livro, tem um início né? O dela também! No primeiro volume Paula apresenta todos os personagens "como cada um leva a vida". Se ficou meio mascado é porque eu não li o volume um. Mereço! Apaixonado pelas capas dos livros, quando via na internet pensava que era relacionado com algum gênero que pudesse me ajudar no processo do meu próprio filme (e nem tinha noção que era uma história). Esse ano de 2014 minha amiga emprestou seu livro, o segunda volume. Claro que fiquei super feliz, mas fiquei com medo, como não li o primeiro , com certeza o segundo nem ia rolar a leitura. E não é que fluiu certinho! Fiquei super feliz em poder conhecer o trabalho da Paula. Vamos a resenha?
Esthefania, mais conhecida como Fani chega na Terra da Rainha , em Londres. Mas fica na casa de sua nova família Briyton. Ela deixa pra trás, seu amor [Leo] família, amigos, sobrinhos , para realizar um dos seus sonhos. Garota-mulher, de coração doce - igual o da escritora nos ensina a viver fora do país em que vivemos. Gente, para mim parece que viajei junto com ela. Então, no começo a Fani enfrenta uma dificuldade que para mim, todos passariam. Ela sofreu de saudade de todos que deixou no bBrasil. Mas a nova família fez ela se sentir tão acolhida que o saudade passou. O que mais você querem que eu fale? Ela conhece um novo romance, amiga, conhece também a liberdade e seu horizonte expandido. Pessoal tenho medo de soltar spoilers! A Fani passa por alguns apertos no coração, mais isso você tem que ler pra saber... O livro como um todo tem em cada capítulo no começo, um conjunto de falas de cada personagem (filme) que a Fani mais ama. Tipo um resumo do que vai acontecer em cada capítulo. Muito lindo.
Poderia ficar horas falando e falando desse livro, mais tenho que ler os outros também. Espero que vocês tenham gostando da minha resenha humilde e sincera. Posso ter falado pouco, sim. Mas o que falei foi essencial e sincero. Agora o poder de ler e gostar é com você.Obrigado por acessarem ,fiquem com Deus e até o próximo post. :*

12 comentários:

  1. Sempre vi comentários sobre esses livros, mas nada que me despertasse o interesse. Parabéns pela resenha, foi a primeira a me convencer a ler! hahaha vou providenciar nos pedidos de natal! Beijinhos

    http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/paixaodeleitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , ficamos felizes que convencemos você a ler !!! é uma ótima série :D a Paula Pimenta arrasa !!! Beijinhos e obrigado por acessar , volte sempre *-*

      Excluir
    2. Ju <3 Tudo bem? Eu conselho você a comprar simm.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu comecei a ler o primeiro livro, mas fui impedida de continuar por um detalhe técnico: tinha que devolver para a biblioteca haha' quero muito ler a série toda.
    Adorei sua resenha, foi simples e de coração. Como eu sou intrometida (espero que não me leve a mal mesmo) vou te dar uma dica, ok? Organize melhor o que você quer expressar, como em uma redação. Como com uma introdução do que você quer falar e depois o desenvolvimento você divide em partes (livro, diagramação, escritora, tudo o que você quer falar) e no final, conclusão, diga o que achou resumidamente e por que indica.
    Ok? Rsrs espero ter ajudado, e espero que não me leve a mal <3 parabéns pelo blog, te desejo todo sucesso! Incentivar a literatura é um ato nobre *----* beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aliscia , essa resenha foi postada pelo meu amigo que é colaborador do Victor, vou passar essas dicas para ele ;) obrigado pelo acesso

      Excluir
    2. Crítica construtiva e sempre com a educação que você trouxe no comentário, sempre é bom. Vou seguir seus conselhos sim! Obrigado. Dá uma olhadinha no meu blog.
      oreinosecretodecharlie.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oii, Parabéns pela resenha! Olha indiquei vocês em uma tag, segue o link http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/p/tag.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii , obrigado por acessar , vou conferir ;) Voltei sempre

      Excluir
  4. Oie,
    a diagramação é linda neh? Tb adorei

    o livro, alias, a série inteira é muito boa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler esse segundo livro logo, pois parei no primeiro e fiquei. #Acompanhandoseblog haha http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-resenha.html

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o primeiro mais ainda não li, mais fiquei curiosa quanto ao segundo *-*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em ver essas palavras <3

    ResponderExcluir