segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha - Cidades De Papel

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


Olá gente leitora , tudo joia ? O post de hoje é a resenha do livro Cidades De Papel , do John Green . Sim ! Finalmente eu li esse livro que fazia séculos que estava na minha lista dos livros que eu gostaria muito de ler , mas infelizmente eu fiquei um pouco decepcionado ,o mesmo caso de Will & Will , 
.A história é narrada em primeira pessoa , pelo Quentin , apelidado carinhosamente de Q , o qual é apaixonado pela sua linda vizinha Margo Roth Spiegelman , que no caso era amiga dele na infância , mas no decorrer da vida , ambos se distanciaram , até que em um dia que poderia ser como qualquer outro ela invade o quarto dele pela janela , vestida de ninja e o chama para embarcar com ela em uma aventura mais precisamente , a execução de um plano de vingança contra algumas pessoas que ela achava serem suas amigas e ele aceita . 
Logo depois dessa noite de aventura , Margô some misteriosamente , Quentin e todos ao seu redor se questionam do paradeiro da garota , e então os pais de Margo contam a ele que Margo já fez isso varias vezes e que dali a algum tempo ela volta para a casa e que ela também deixa pistas misteriosas do determinado lugar onde ela provavelmente está , porém seus pais afirmam que essas pistam nunca levam a lugar nenhum . O que Quentin não esperava era que dessa vez tudo seria diferente , as pistas que Margo deixa , começam a se encaixar e pior : ela as deixou especialmente para ele . E aí Quentin começa uma busca implacável por sua paixão de infância , ou como ele mesmo diz ''seu milagre'' e percebe que Margo está muito longe de ser aquela Margo que ele achava que conhecia.
Pontos positivos :Como já podem imaginar , a escrita de John Green é impecável e a maioria das pessoas costumam criticá-lo por terem conhecido somente um título dele que realmente fez muito sucesso , ainda mais depois da adaptação , que é o A culpa é das estrelas , e deveriam ler mais obras do autor , tanto essa como a parceria dele com David Levithan , Will & Will , pois Green contribuiu muito para que o livro fosse um sucesso , a prosa do escritor faz a leitura se tornar muito prazerosa e não cansativa , em meu ver , Green utiliza um vocabulário leve , e parece pensar muito bem em cada frase que forma , antes de escreve-lá , tanto a narração do personagem , quanto os diálogos.
Pontos negativos : O único ponto negativo que tenho a dizer sobre Cidades De Papel é que me decepcionei com o final . Eu me envolvi com a busca de Q por Margo e no final aconteceu uma coisa que eu realmente não esperava e sendo sincero , acho que o John Green poderia ter elaborado um final bem mais elaborado , do que esse , porque depois do fim , várias questões ficaram em aberto , com um gostinho de : mas e o que aconteceu depois ? 
Enfim , a história inteira é maravilhosa , infelizmente para mim o final poderia ter sido bem mais legal e entusiástico do que o que foi.
Como todos sabem esse ano sai a adaptação , com Natt Wolf e Cara Delevingne nos papeis de Quentin e Margo .
O primeiro trailer do filme já foi lançado e o primeiro poster também :

Espero realmente que aconteça o mesmo que aconteceu com o A culpa é das estrelas , pois a não ser o fim , a história é magnifica e tem um quê de aventura , merece uma mega adaptação. E não sei se foi somente comigo , prende você e como Quentin todos querem saber o que aconteceu com a misteriosa Margo .

Esse foi o post de hoje pessoal , espero que tenham gostado , até o próximo , beijos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Olá, te indiquei para uma tag...

    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/05/tag-emprego-literario.html#more

    ResponderExcluir
  2. Oii!!! Seu Blog foi indicado para responder a TAG: http://blogh-books.blogspot.com.br/2015/05/cacadores-de-tags-7-coisas.html , Abraços.

    ResponderExcluir